Adunioeste | Notícias


Adunioeste celebra o Dia Internacional da Mulher com eventos nas cidades dos cinco campi da Unioeste

A presidenta da Adunioeste, Sabrina Grassiolli, destacou a importância da data e a necessidade contínua de lutar por direitos e igualdade
7 de Março de 2024 às 23:07

Adunioeste celebra o Dia Internacional da Mulher com eventos nas cidades dos cinco campi da Unioeste

 

Neste 8 de março, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) se une à celebração do Dia Internacional da Mulher, reconhecendo suas conquistas e desafios. Em apoio a esta causa, a Adunioeste está organizando uma série de eventos nas cidades dos cinco campi da instituição.

 

A presidenta da Adunioeste, Sabrina Grassiolli, destacou a importância da data e a necessidade contínua de lutar por direitos e igualdade. "Eu quero me dirigir especificamente às professoras do ensino superior do Paraná e dizer que este é um espaço que conquistamos hoje, com muito orgulho. A todas as meninas que ocupam hoje os laboratórios, que ocupam hoje as salas de aula, que ocupam hoje as atividades de extensão e sim, somos a maioria. Estamos à frente de todas as atividades das instituições de ensino superior. É um orgulho tê-las conosco neste momento", destacou.

 

Apesar dos avanços históricos, as mulheres ainda enfrentam desafios significativos, incluindo o assédio moral e institucional. Por isso, a Unioeste e a Adunioeste se unem em apoio às atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher em todas as cidades onde atua a sua categoria:

 

- Foz do Iguaçu: Marcha pelas Mulheres

- Francisco Beltrão: É Tempo de Avançar pela Vida

- Toledo: Roda de conversa, lutas e desafios

- Cascavel: Saúde e Violência, Desafios de Ser Mulher

- Marechal Cândido Rondon: Atividade no Saguão do Campos, em frente ao RU, organizado pelo Sechel

 

Todos os eventos são abertos e visam proporcionar oportunidades de aprendizado, participação e fortalecimento da defesa dos direitos das mulheres.

 

"A Adunioeste reafirma seu compromisso na defesa dos direitos e na valorização das mulheres, e deseja um feliz Dia Internacional da Mulher a todas!", reforçou Sabrina.